Tuesday, April 17, 2012

Dançar aos 85









Dizem que crise significa oportunidade!

Muitas vezes, na nossa vida somos confrontados com situações difíceis que nos põem à prova, parecem-nos muito difíceis de ultrapassar, mas quando conseguimos nesses momentos agir com discernimento, refletir acerca dos nossos comportamentos e tentar mudar, mais tarde percebemos que essa crise nos ajudou a crescer e a melhorar!
                        
Ora, este período que vivemos, em que tudo parece tao difícil e até impossível de resolver, não será uma ótima oportunidade para repensarmos o caminho que, como pais, comunidade, ou até individualmente, levamos e aproveitar o mote para mudarmos e quem sabe mudar para um caminho mais sustentável e mais próspero?

Hoje, encontrei uma senhora de 85 anos que me contou que faz voluntariado, ajuda a preparar sacos com alimentos para as famílias mais necessitadas, disse-me também que pratica dança de salão. Eu fiquei admirada e ela explicou-me: “tento por tudo manter a alegria de viver”!

Fez-me pensar. Ora, não deveria ser esse o objetivo de todos nós? Mantermos a chama ativa? Não nos resignarmos ao fatalismo de que tudo está fora de nós e começarmos a procurar as soluções dentro de nós!

Olhar mais para os outros, dançar! Olhar mais para o verde que brota das árvores à nossa volta e olhar mais para a nossa terra mãe, afinal esta nunca nos falha quando tudo parece à volta parece ruir...

Já experimentaram deitar umas sementes à terra e ver o que acontece?


Texto: Fátima Costa

Imagem: http://oplanetaquetemos.blogspot.pt/

2 comments:

  1. Que lindo Louva-a-Deus!

    ReplyDelete
    Replies
    1. É extraordinária a postura deste Louva-a-Deus não só mantém uma atitude de adoração pela vida, como está sobre rodas a fazer pela vida...

      Lindo obrigada Fátima pela inspiração

      Pat Pac ;)

      Delete