Monday, April 9, 2012

Eu escolhi andar de bicicleta!


As cidades onde vivemos estão cheias de carros e, na maioria das vezes, estes só circulam com uma pessoa, ocupam muito espaço e não partilham nem um metro de asfalto com as pessoas que andam a pé ou de bicicleta. Não precisamos de carro para tudo, nem do stress negativo que nos ele transmite em diversas situações; na realidade, há muito maior liberdade na  pessoa que pode escolher a forma como se move do que naquela que anda sempre dentro de um carro no meio do trânsito, todos os dias, depois do trabalho. Para mover-me pela cidade, eu utilizo a bicicleta porque posso chegar a todos os lugares que quero, a qualquer hora, e muitas vezes mais rápido  do que o carro.

Andar de bicicleta faz-nos mais felizes e sorridentes, somos mais saudáveis e tornamo-nos pessoas mais criativas, pois deslocamo-nos com verdadeira liberdade, no mais amplo sentido da palavra. Estamos mais conscientes e sensíveis ao mundo que nos rodeia porque o respeitamos e amamos em cada pedalada. Não diria que a bicicleta é um estilo de vida, mas antes que uma vida mais feliz para todos passa por utilizar a bicicleta como meio de transporte nas cidades.

Eu comecei a andar de bicicleta por todo o Porto e já não vou parar porque me sinto bem! O meu corpo está ativo!

De segunda a domingo, de dia e de noite, com vento e com sol, a única coisa que precisas é a tua imaginação.

Miguel Thomas

3 comments:

  1. Concordo completamente, ainda nao consigo atrever-me com chuva! Mas esse tempo chegará :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Há três dias apanhei o primeiro banho de 2012 quando ia de bicicleta trabalhar... devo dizer que isso não me tirou o ânimo para trabalhar. Mas a falta de ventilação na sala foi determinante para me fazer voltar mais cedo a pedalar.

      Força para todos ;)

      Delete
  2. A chuva é desagradável se não estivermos preparados, e também obriga a uma atenção redobrada e condução mais cuidadosa. Em todo o caso, a primeira parte é relativamente fácil de resolver: com um fato impermeável, umas luvas e uns guarda-lamas, a viagem é bem mais agradável, e chegamos secos e quentinhos ao destino ;-)

    ReplyDelete